O ÓCIO GERADOR


O blog Ócios do meu ofício, tem o fito de apresentar atividades de fomento a literatura, bem como, divulgar trabalhos antigos e novos do escritor Jaddson Luiz que, atualmente, possui duas obras de antologia política publicadas, além de contribuições em obras coletivas como vem a ser o caso do livro Poeta, mostra a tua cara.

A título de explicação, o nome do blog corresponde a um jogo de palavras que, de forma irônica, utiliza-se da expressão popular Ossos do ofício, que alude acerca das dificuldades que se apresentam no cotidiano penoso de alguma profissão, para atrelar esta expressão com a noção de Ócio, que significa "ficar sem fazer nada" ou "não ter nada pra fazer".

Desta forma, vale ressaltar que o autor Jaddson Luiz, em seu gênio criativo, atrela sua produção, ao ócio. Resumindo, o seu trabalho corresponde a uma "falta do que fazer" criativa e perturbadora.

Se é no ócio que as crises existenciais nascem e/ou criam forças inimagináveis, só nos restas concordar com o filosofo alemão Friedrich Nietzsche para constatar que "é preciso ter o caos dentro de si, para gerar uma estrela que dança".


Desta força, é no ócio caótico regido por crises existenciais e criatividade que Jaddson Luiz cria a sua produção artística, ou seja, a sua "estrela que dança".

Comentários